Uma dose de reforço da CoronaVac, vacina contra Covid-19 do laboratório chinês Sinovac, reverteu a queda nas atividades de contra uma variante Delta do coronavírus, apresentada um estudo, amenizando as preocupações sobre a resposta de longo prazo do imunizante contra um altamente contagiosa variante.
O estudo vem em meio a preocupações sobre a eficácia da vacina chinesa, que no Brasil e envasada pelo Instituto Butantan, contra a Delta, que se tornou uma variante dominante globalmente e está impulsionando uma alta nas mesmas nos países onde a vacinação está mais avançada . Vários países que dependeram fortemente da CoronaVac em suas campanhas de imunização começaram a aplicar doses de reforço com outras vacinas, desenvolvidas por laboratórios ocidentais, em pessoas que foram completamente vacinadas com o imunizante chinês.
A atividade de neutralizantes contra a Delta não foi detectada em aposentadas de pessoas que receberam a vacina após seis meses da segunda dose, de acordo com o estudo publicado no domingo, ainda sem revisão de outros cientistas independentes.
Mas aqueles que receberam as doses de reforço atenuada neutralizadora mais que 2,5 vezes superior contra um Delta cerca de quatro semanas após a terceira dose, em comparação com o nível registrado cerca de quatro semanas depois da segunda aplicação, pesquisados ??da Academia Chinesa de Ciências , da Sinovac e de outras instituições chinesas, segundo o relatório do estudo.
Eles não discutiram como as mudanças na atividade de afetam, efetivamente a eficácia da CoronaVac para prevenir que pessoas adoeçam por causa da variante.
O estudo em laboratório envolveu de 66 participantes, incluindo 38 voluntários que receberam duas ou três doses da vacina.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) planeja entregar cerca de 100 milhões de doses das vacinas contra Covid-19 da Sinovac e da Sinopharm até o final deste mês principalmente para países da África e da Ásia, na primeira entrega de vacinas chinesas contra a Covid -19 a ser realizada pela entidade.
Mas alguns países rejeitaram receber essas vacinas, alegando a falta de dados sobre a eficácia delas contra a Delta.
Segundo a Sinovac, cerca de 1,8 bilhão de doses da CoronaVac foram distribuídas globalmente, incluindo na China, até o final de agosto.

Deixe seu comentário